Abrir acesso rápido Acesso Rápido
Fechar acesso rápido Fechar
Icone de leitura

2 min de leitura

Icone de usuário

Redação SC Inova

 Icone de agenda

6 de setembro de 2022

Colégio BONJA firma parceria com Ágora Tech Park

Com acordo, instituição de ensino em Joinville (foto) passa a ser a primeira de Educação Básica no país integrada a um parque tecnológico. Iniciativa possibilitará novas vivências a alunos, professores e gestores. / Foto: Divulgação

 

Colégio Bom Jesus Ielusc (BONJA), de Joinville, passa a ser, a partir desta terça (06), a primeira escola de Educação Básica do Brasil integrada a um parque tecnológico. A parceria foi firmada com o Ágora Tech Park, empreendimento fundado em 2019 no Perini Business Park e que cresceu 165% nos últimos 12 meses, com cerca de 100 empresas instaladas.

Fundado em 1926, o colégio passa a ser mantenedor master do ecossistema Ágora, que agrefa iniciativas como o Join.Valle, entidade de fomento ao empreendedorismo e a inovação na região; a Softville, laboratório com programas direcionados a startups, empresas e estudantes que desejam inovar; e o Fab Lab Joinville, integrante do programa educacional do Center for Bits and Atoms (CBA), do Massachusetts Institute of Technology (MIT), que tem como objetivo aproximar a comunidade às ferramentas de fabricação digital e viabilizar a invenção.

“A partir deste momento, muitos de nossos alunos estarão presentes no Ágora, convivendo, participando e experimentando o que acontece no universo da inovação em Joinville, que está conectada às diversas iniciativas transformadoras do país. No parque, também serão abertas muitas possibilidades de qualificação aos professores e aos gestores sob a perspectiva da inovação e do empreendedorismo”, afirma Silvio Iung, diretor-geral do Bom Jesus Ielusc.

Instalado no Perini Business Park, o Ágora conta com um ecossistema próprio, com programas de pré-incubação, incubação e aceleração, entidades associativas, startups e laboratórios de inovação alinhados às demandas do mercado e das instituições de ensino de Joinville e região.

“A chegada do BONJA ao Ágora expande o potencial de desenvolvimento social, educativo e econômico de nossa região, integrando estudantes ao universo da inovação, da criatividade e da tecnologia. Com estas conexões, vamos construir um futuro promissor, com uma base que já está instalada na cidade”, ressalta Emerson Edel, diretor-presidente do Ágora Tech Park.

 

Fonte: Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas

Mais notícias Botão seta para direita

Startup Orcon, de Joinville, vence Super Pitch Day e terá R$ 155 mil em fomento para expandir

Fintechs do ecossistema Ágora expandem e anunciam novos projetos para 2024

Ágora Tech Park lança programa para atração de startups