Abrir acesso rápido Acesso Rápido
Fechar acesso rápido Fechar
Icone de leitura

2 min de leitura

Icone de usuário

Redação SC Inova

 Icone de agenda

8 de setembro de 2023

Zadara, empresa global de origem israelense, firma aliança com Armazém Cloud

Datacenter catarinense, que tem operação no Ágora Tech Park, sai na frente com união de relevância internacional, removendo as fronteiras nos serviços de cloud.

A Zadara, uma das líderes globais em enterprise storage e data service, que fornece tecnologia para as maiores clouds do mundo, acaba de anunciar uma parceria com o  Armazém Cloud, datacenter catarinense que conta com mais de 4 mil clientes – desde 2021, o Armazém conta com um datacenter de última geração instalado no Ágora Tech Park, o primeiro a receber certificação TIER III Facility no sul do Brasil.

A Zadara também possui uma rede mundial chamada federative cloud, na qual agora o Armazém está incluído, o que possibilita ao datacenter receber clientes internacionais que estejam estabelecendo unidades no Brasil ou empresas brasileiras que estão expandindo para outros países.

Robson Andrade, Head of Latam da Zadara, compartilha: “o Armazém Cloud é um parceiro estratégico da Zadara e eu particularmente me apaixonei assim que o conheci, o comprometimento com os detalhes na estrutura física e o perfil humanizado no atendimento técnico, pouquíssimos data centers no país demonstram essa dedicação.”

Essa parceria representa um marco na indústria de tecnologia da região e inaugura uma nova fase nos serviços oferecidos pelo Armazém Cloud. No seu modelo de expansão no Brasil, a Zadara seleciona data centers de primeira linha, qualificados e certificados para fazer parte da sua rede e encontrou no Armazém Cloud seu representante oficial na região sul do país, em Santa Catarina.

O CEO do Armazém Cloud, Marcos Stefano, sintetiza: “Essa nova aliança vai nos permitir oferecer soluções e novos serviços para nossos clientes, e faz com que o Armazém dê um novo salto frente aos seus concorrentes, na prática isso significa que agora nossa capacidade de atendimento é ilimitada. O Armazém sai mais forte e preparado para ultrapassar fronteiras e continuar atraindo investimentos e inovação”.

Notícias relacionadas

Mais notícias Botão seta para direita

Startup Orcon, de Joinville, vence Super Pitch Day e terá R$ 155 mil em fomento para expandir

Fintechs do ecossistema Ágora expandem e anunciam novos projetos para 2024

Ágora Tech Park lança programa para atração de startups