Abrir acesso rápido Acesso Rápido
Fechar acesso rápido Fechar
Icone de leitura

2 min de leitura

Icone de usuário

Redação SC Inova

 Icone de agenda

26 de setembro de 2023

Verticais de Energia e Manufatura 4.0 promovem conexões e tendências em Joinville

Evento no LinkLab do Ágora Tech Park abordou tecnologia e sustentabilidade para os segmentos de energia e indústria

As Verticais de Energia e Manufatura 4.0 da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) realizaram um evento de conexões e tendências para o setor energético e industrial no dia 14 de setembro, no Ágora Tech Park, em Joinville. O espaço do LinkLab Ágora recebeu empresas locais para conhecerem os grupos de empresas de tecnologia associadas à ACATE que atuam diretamente com inovações para os segmentos.

Túlio Duarte, diretor da Vertical Manufatura 4.0, ressaltou que o evento foi uma importante conexão com um dos principais centros de referência da indústria, que é Joinville. “Como expoentes de tecnologia, as Verticais Manufatura 4.0 e de Energia têm o dever de levar informação, fazer networking e procurar negócios, parcerias e oportunidades para melhorar e apoiar a indústria. Tudo isso para que os segmentos continuem em um bom patamar e fortaleçam a transformação digital. Estes encontros sempre são gratificantes porque o público atende e comparece para fazer networking. Depois do meetup ainda existem contatos e são abertos espaços para que as empresas possam demonstrar suas soluções ou até fazer negócio dentro das indústrias e, com isso, conseguimos subir o patamar.

O evento contou com a participação de especialistas e bate-papos sobre os temas de “Indústria 4.0 Smart Manufacturing”, por David Escobar, diretor de Relações com o Mercado na 4C Innovation, e o “Novo mercado de energia e a inteligência da gestão”, ministrado por Wilian Zanatta, diretor da Vertical Energia da ACATE.

Ambas as palestras destacaram como a indústria e o setor de energia podem ser mais sustentáveis com o uso da inteligência que a tecnologia permite aos negócios atualmente. No mesmo sentido, também foi debatido a eficiência energética, que pode reduzir custos, elevar a competitividade e evitar ações que comprometam o meio ambiente.

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de fazer parte de uma rodada de conexões para compartilhar experiências e discussões para a geração de negócios com as empresas de tecnologia associadas à ACATE.

(Com informações do portal ACATE)

Notícias relacionadas

Mais notícias Botão seta para direita

Startup Orcon, de Joinville, vence Super Pitch Day e terá R$ 155 mil em fomento para expandir

Fintechs do ecossistema Ágora expandem e anunciam novos projetos para 2024

Ágora Tech Park lança programa para atração de startups