Abrir acesso rápido Acesso Rápido
Fechar acesso rápido Fechar
Icone de leitura

4 min de leitura

Icone de usuário

Redação SC Inova

 Icone de agenda

27 de março de 2025

Inscrições para 14ª edição do JEDI estão abertas até 21 de abril

Programa de empreendedorismo realizado pelo Join.Valle e Sebrae SC ajuda a transformar ideias em negócios inovadores

O JEDI – Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação – chega à sua 14ª edição e está com inscrições abertas até 21 de abril. Realizado pelo Join.Valle e Sebrae Santa Catarina, o programa de empreendedorismo ajuda a transformar ideias inovadoras — que solucionem problemas reais enfrentados por empresas e pela sociedade — em negócios de impacto para o mercado.

O JEDI capacita e guia os participantes no desenvolvimento de soluções inovadoras e novos negócios. Por meio de uma metodologia pré-definida, conecta empreendedores a mentores especializados, parceiros tecnológicos e oportunidades de mercado. Neste ano, uma das novidades é a parceria com a Fundação Wadhwani que vai oferecer uma certificação internacional aos participantes.

A jornada será realizada entre os dias 26 de abril a 24 de maio com parte das atividades presenciais no Ágora Tech Park e Link Lab Acate e parte das atividades online. Podem participar do JEDI equipes que tenham entre dois e cinco participantes, com projetos na fase de ideação ou empresas já em operação no estágio inicial. As inscrições devem ser realizadas de forma individual

Além de conhecimento prático e mentorias exclusivas com profissionais de conhecimentos e experiências diversos, a equipe vencedora levará R$ 10.000,00 para impulsionar seu negócio. “O JEDI é muito mais que um programa de empreendedorismo. Com ênfase na inovação, tecnologia e modernos modelos de negócios é um verdadeiro catalisador para transformar ideias em empreendimentos de sucesso”, explica o idealizador do JEDI e também diretor do Join.Valle, Fabiano Dell Agnolo.

Durante a jornada, o JEDI proporciona aos participantes 11 módulos estruturados, uma série de workshops feitos por profissionais de renome no mercado, com foco na identificação, definição e validação de problema, identificação de clientes, mapeamento de oportunidades e concorrência, desenvolvimento de protótipo, modelo de negócio, estratégias de marketing e vendas, gestão financeira, pitch, entre outros.

Neste ano, o JEDI contará com duas edições. A primeira, com inscrições abertas agora, foca no empreendedorismo, incentivando a criação de novos negócios e soluções inovadoras. Já a edição do segundo semestre será voltada ao intraempreendedorismo, direcionada a melhorias estratégicas e operacionais dentro de empresas. “Nosso objetivo é estimular e fomentar a prática do empreendedorismo e da inovação na cidade e nas empresas locais”, ressalta o diretor executivo do Join.Valle, Rogers Pereira.

Nas 13 edições realizadas do JEDI, foram cerca de mil participantes, 80 mentores, 140 equipes formadas e 30 startups surgidas. “A metodologia do JEDI já é diferenciada (e agora será reforçada com parceria da Wadhwani Foundation), focando em problemas reais e relevantes no mercado. Os processos de validação são robustos e consistentes e o time de mentores é altamente qualificado. Além disso, oferecemos acesso à parceiros de tecnologias avançadas, temos uma curadoria no perfil dos participantes e auxílio pré e pós JEDI”, destaca Rogers.

“Programas como o JEDI são essenciais porque observamos ideias se tornando negócios. No Sebrae temos como bandeiras prioritárias a inovação e a jornada do empreendedorismo inovador”, complementa Daniela Dalfovo, gestora de projetos do Sebrae/SC. Se você ainda ficou com dúvidas sobre a metodologia ou outros pontos, basta entrar em contato ou participar gratuitamente do WarmUp online, no dia 15 de abril, às 19h30, no YouTube do Join.Valle.

Na 13ª edição do JEDI, o prêmio principal ficou com a Tool Doctor, um projeto inovador que criou um sistema para monitorar a vida útil de ferramentas de usinagem na indústria. “Foi uma jornada transformadora, incrível para a equipe e para o nosso negócio”, destaca Douglas Saiter, estudante de Engenharia Mecatrônica da UFSC de Joinville, que representou o grupo na etapa final.

Dois outros projetos foram aprovados pelos jurados e receberam benefícios como acesso a co-working, mentorias e pré-incubação para impulsionar suas soluções: Stock Lock e Chain Tracer. Na categoria de intraempreendedorismo, o primeiro lugar foi conquistado pela BMW, enquanto a Walbert e a Martinelli Advogados garantiram a segunda e terceira colocações, respectivamente.

SERVIÇO:
● O quê: 14ª edição do JEDI
● Quando: 26 de abril a 24 de maio
● Onde: atividades presenciais no Ágora Tech Park e Link Lab Acate e atividades online
● Quanto: R$ 120 por integrante de equipe
● Inscrições: até 21 de abril
● Neste formulário é possível fazer a inscrição, ter acesso ao cronograma, regulamento e contatos para tirar dúvidas: https://bit.ly/inscricaoJEDI14

Marcas que apoiam o programa

A 14ª edição do JEDI é uma realização do Join.Valle e Sebrae/SC (com parceria das empresas mantenedoras do Join.Valle: Arcelor Mittal, Acredicoop, Bonja, Conta Azul, Fiesc, Martinelli Advogados, Metal Group, Perini Business Park e SS&T Advogados); patrocínio de Anagê Imóveis e Walbert Modelação e Ferramentaria; e apoio da Acate, Ágora Tech Park, Faculdade Ielusc, Softville e Wadhwani Foundation.

Notícias relacionadas

Mais notícias Botão seta para direita

Parceria entre Hero Base, Avell e Sicoob cria escola de desenvolvimento de games

Liga Ágora 2025 dá start com integração de guardiões e roda de conversa sobre inovação

Meetup Startup SC no Ágora dá a largada para programa de capacitação em 2025