1 min de leitura
suporte@labbo.com.br
28 de junho de 2019
CEO Fórum da Amcham discute inovação e legado

Inovação e legado foram os temas debatidos no CEO Fórum, realizado pela Amcham, na tarde de quinta-feira, 27 de junho, no Ágora Tech Park. Reunindo CEOs de empresas reconhecidas no Brasil, o evento levou os participantes a refletir sobre os desafios do mercado de trabalho do futuro.
Gustavo Silvino, gerente regional da Amcham Brasil, abriu a tarde falando sobre o recente reconhecimento de Joinville como uma cidade voltada para a inovação. “A construção do Ágora Tech Park marca este momento e não podíamos ter um local melhor para instalar o escritório da Amcham na cidade”, destacou.
Como primeira mulher a assumir a direção da Amcham, Deborah Vieitas apresentou os principais dados da câmara de comércio e as frentes que a equipe tem escolhido defender. “Trabalhamos para que o Brasil seja um país mais simples, com menos burocracia e com relações internacionais mais fortalecidas”, afirmou.
Sergio Cavalcante, head de inovação do grupo Cornélio Brennand, abordou os desafios de sua empreitada na área da inovação tanto em grandes empresas quanto no meio acadêmico. “A cultura de inovação precisa estar presente em toda organização e não só em um setor. Problemas são oportunidades disfarçadas e o Brasil está cheio deles”, ressaltou.
Outra experiência apresentada demonstrou a jornada de uma empresa de tecnologia, voltada para a gestão de processos e simplificação do dia a dia das organizações. Alessio Alionço falou sobre a Pipefy e suas soluções para aprimoramento dos processos administrativos. “Precisamos parar de pensar que os robôs substituirão os humanos. Os humanos receberão ferramentas e aparatos que melhorarão suas características”, destacou.
O encontro contou ainda com palestras de Ângelo Colombo, CEO da Allianz, Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups, e Eugênio Mussak, professor e palestrante na área de educação corporativa.