Ecossitema

O Ágora Tech Park será o fomentador do ecossistema de inovação, reunindo conhecimento, pessoas e capital, elementos que funcionam como combustível para conectar ambientes e comunidades.

Fazem parte do ecossistema a comunidade acadêmica, representada por universidades federal, estadual e privadas, além de statups, empresas de serviços e indústrias do próprio parque e de Joinville, além de talentos técnicos, criativos e de empreendedorismo.

O prédio do Ágora reunirá uma infraestrutura composta por auditório, salas de reuniões, espaços para descompressão, copa compartilhada, espaço para pitches, praça de alimentação, foyer, além de salas de locações, coworking e praça coberta para conexões.

O ecossistema de sucesso é baseado no compartilhamento, envolvendo conexões, oportunidades de investimento, atualização e inovação. A presença de entidades de fomento, aceleradora, P&D e outros atores do ambiente promoverão a expansão.

O Ágora se posiciona como um dos pontos de encontro desse ecossistema. Segundo dados da Acate, o setor de tecnologia gera mais de R$ 15,5 bilhões, emprega 47 mil colaboradores, representa 5,6% da economia do estado e conta com 16,6 mil empreendedores. 

O planejamento de ocupação do Ágora Tech Park foi configurado para reunir atores de todas as fases do Ecossistema de Inovação.